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Goiânia - julho, agosto e setembro de 2017
DESTAQUE
Algodão dita o tom do Mega Moda Fashion
Alunos de design de moda personalizaram peças da campanha Sou de Algodão e abriram o desfile
O algodão foi a grande estrela do tendências da coleção Verão 2018 de A Agopa também teve participação
Mega Moda Fashion (MMF), desfile várias marcas e confecções goianas. na produção da exposição fotográfica
ocorrido no final de agosto, em Goiânia, e Foi nesse contexto que a Agopa e “Caminhos do Algodão” (foto de capa).
que contou com coleções de 30 marcas e Abrapa emplacaram mais uma etapa da O resultado foi um trabalho que envolve
grandes personalidades conhecidas das campanha “Sou de Algodão”. Por meio toda a cadeia produtiva, da plantação
passarelas. Os famosos Henri Castelli, de uma parceria com o Clube de Costura, à moda. A exposição “Caminhos do
Giovana Lancelotti, Gabriela Pugliesi e estudantes de moda foram convidados Algodão” coloca a pluma no centro da
Erasmo, além de Mirella Santos e vários a abrir o desfile e apresentar peças moda e vem ganhando adeptos.
blogueiros, participam do evento que customizadas derivadas das camisetas
reuniu mais de 1,3 mil convidados e da campanha. O objetivo é fortalecer e Moda nacional
apresentou as tendências locais. incentivar o uso do algodão e mostrar o
potencial competitivo da matéria-prima, O integrante do Comitê de
Com o tema “Tropicália”, o Mega valorizando o produto nacional, com Marketing do movimento “Sou de
Moda Shopping foi palco para o grande impacto na economia da cadeia Algodão”, Alessandro Polato, aponta
desfile que apresentou as principais produtiva. que os principais centros de atividades
da campanha estão em São Paulo e
Goiás, além das parcerias com estilistas,
a exemplo da Martha Medeiros, que
deve lançar uma coleção que valorize
a cultura do algodão no Cerrado. A
Abrapa também tem o intuito de criar
um concurso nacional de estilistas que
destaque o uso da fibra natural em suas
peças. “Goiás é o maior polo de moda
fora do eixo Rio-São Paulo, muita coisa
ainda vai sair daqui”, prevê.
Dulcimar Pessatto Filho, Carlos Moresco e Alessandro Polato conferiram o desfile O presidente da Associação Goiana
de Produtores de Algodão (Agopa),
Carlos Alberto Moresco, diz que é
importante que o consumidor conheça
a diferença entre algodão e poliéster no
dia a dia. “O consumidor já cobra uma
variedade maior de peças de algodão”,
concluiu.
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