As diretorias da Agopa, IGA e Fundação Goiás se reúnem nesta terça-feira, dia 16, para a realização das respectivas Assembleias Gerais Ordinárias (A.G.Os) e Extraordinárias (A.G.Es). A primeira assembleia é da Agopa, que começa às 9 horas. Em pauta, a prestação de contas do exercício de 2018; o relatório financeiro feito pela Audicoop Auditoria Cooperativista e Empresarial S/A; o Parecer do Conselho Fiscal sobre o exercício de 2018; a entrega do Relatório de Gestão – Biênio 2017/2018; definições acerca de contribuições e taxas conforme os resultados de área plantada (42.397/ha); e o panorama Geral do Fluxo de Caixa Operacional da Agopa.
Para a Assembleia Extraordinária, a pauta inclui o Relatório dos Núcleos Regionais sobre a situação das lavouras 2018/2019; informações gerais sobre os recursos junto ao Instituto Brasileiro do Algodão (IBA); o calendário geral de eventos 2019; o projeto de energia fotovoltaica e construção do depósito do laboratório; o selo comemorativo aos 20 anos Agopa e Fialgo; o imbróglio sobre a Lei Kandir; o Convênio ICMS 100/Confaz; e a consultoria - Agronegócio, Mercados e Governo.
IGA
Em seguida, começa a Assembleia Geral Ordinária do Instituto Goiano de Agricultura (IGA), cuja pauta é a prestação de contas sobre o exercício 2018; o relatório financeiro feito pela Audicoop Auditoria Cooperativista e Empresarial S/S para o exercício de 2018; o parecer do Conselho Fiscal para o exercício de 2018; a entrega do Relatório de Gestão do Biênio 2017/2018; e o Panorama Geral do Fluxo de Caixa Financeiro do IGA. Por sua vez, a reunião extraordinária vai analisar o status da elaboração do novo Projeto de Validação e Transferência de Tecnologias para a Safra 2019/2020. Também vai discutir o status da elaboração do PDP – Safra 2019/2020 pelo Comitê-Técnico Científico do IGA; o estande do IGA no 12º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA 2019) em Goiânia; e o 2º Tour da Soja, dia 26 deste mês.
Fundação Goiás
À tarde, as atenções se voltam para as discussões envolvendo a Fundação Goiás. Assim como ocorre nas demais instituições, a diretoria da Fundação receberá a Prestação de Contas de 2018 para sua apresentação, deliberação e aprovação. Também receberá o relatório da auditoria externa a respeito das movimentações financeiras da instituição e verificará o parecer do Conselho Fiscal do exercício anterior. Outro assunto que entrará em pauta é a proposta de mudança do endereço da sede da Fundação Goiás para o município de Montividiu, entre outros assuntos.
As assembleias ocorrerão na Casa do Algodão, em Goiânia.