A equipe de gestão interna do Instituto Goiano de Agricultura (IGA) se reuniu nesta quinta-feira, dia 7, com a consultora de pessoas e diretora do Instituto da Qualidade, Marcia Scherer Schwening. A pauta envolve a importância do cargo e da função de cada colaborador dentro dos objetivos do Instituto. Também houve enfoque nas definições e alinhamento de responsabilidades com a equipe gerencial e colaboradores; levantamento e análise das prioridades de cada função; e análise da situação atual e definição da situação desejada. Também participou do encontro o consultor técnico Wanderlei Oishi.
Marcia Schwening explica que, na reunião, foi desenhado o mapa atual das competências da equipe essenciais para a empresa, que são a priorização de atividades e foco em meta de resultado. Também foi definida a situação ideal em termos de competências e desempenho e efetuados os alinhamentos necessários para atingir esta visão de futuro. “A empresa moderna exige um novo modelo mental com foco em metas e objetivos”, ressalta Marcia.
Para o diretor executivo do IGA, Dulcimar Pessatto Filho, as pessoas “são os resultados de seus comportamentos e atitudes”. Diz ainda que, quanto melhor a sintonia entre as ações e a função profissional em uma instituição, melhor será o resultado do trabalho e o reconhecimento do colaborador. “Investimos na constante melhoria dos processos gerenciais, e os resultados se refletem na qualidade do trabalho que o Instituto oferece aos produtores e parceiros”, resume.
O Instituto
O Instituto Goiano de Agricultura (IGA) foi criado no dia 4 de agosto de 2017. Seu objetivo é oferecer apoio ao produtor a desenvolver a agricultura goiana e brasileira, tornando-se um modelo de sustentabilidade e produção que poderá ser seguido pelos demais produtores. O instituto fica situado na Fazenda Rancho Velho, no município de Montividiu-GO, onde desenvolve projetos para aumento de produtividade e de sustentabilidade no campo.