Sou de Algodão lança concurso para estudantes de moda e renova parceria com a CdC

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Sou de Algodão, movimento desenvolvido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) visando o incentivo do uso da fibra na indústria têxtil, anuncia o lançamento do Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores e sua presença como patrocinador master nesta edição do evento de moda. A iniciativa fortalece ainda mais seu engajamento apresentando uma noite inteira dedicada à fibra, e a criação de concurso para estimular o futuro da moda brasileira irá envolver estudantes na criação de roupas em algodão.

A 45ª edição da Casa de Criadores contará com cinco desfiles do movimento, sendo um desenvolvendo os temas inclusivos da campanha Sou de Algodão e mais quatro coleções dos estilistas Igor Dadona, Isaac Silva, Renata Buzzo e Rober Dognani, todas feitas com, no mínimo, 70% de algodão, e com o apoio de marcas parceiras da iniciativa.

Em resultado do fortalecimento da parceria com o evento de moda nasce o Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores. O concurso tem o objetivo de descobrir novos talentos que utilizem a matéria prima em suas coleções. Por isso, todos os trabalhos inscritos deverão ter, no mínimo, 70% de algodão na composição têxtil de todas as peças idealizadas. Poderão participar todos os alunos regularmente matriculados no primeiro semestre de 2019, e que tenham cumprido, no mínimo, 50% das disciplinas obrigatórias nos cursos de moda, estilo e/ou negócios de moda em faculdades e instituições brasileiras de ensino superior reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação).

"Para o movimento é muito animador poder estar em contato com novas gerações da moda. Levar estudantes para mostrarem suas criações em um evento com veia inovadora como a Casa de Criadores é uma conquista. Temos certeza que seremos surpreendidos com excelentes e criativos trabalhos usando o algodão brasileiro, "comemora Arlindo Moura, presidente da Abrapa.

"A parceria da Casa de Criadores com o movimento Sou de Algodão é inovadora e muito importante porque estimula o uso do algodão na moda brasileira valorizando o design, o que enobrece ainda mais essa fibra tão incrível e histórica. E agora, através desse concurso inédito promovido entre alunos de faculdades de moda de todo o Brasil, temos mais uma porta se abrindo para a descoberta dos novos talentos nacionais. Essa iniciativa só fortalece e amplia o mercado," completa André Hidallgo, idealizador do evento.

As inscrições para o desafiio deverão ser realizadas no período de 01 de novembro de 2018 a 03 de março de 2019 através do site www.soudealgodão.com.br/ desafio. Serão selecionados seis trabalhos que terão a oportunidade de desfilar na 45ª edição da Casa de Criadores do primeiro semestre de 2019. Nesta etapa os participantes terão suas criações avaliadas na passarela por profissionais da moda e o vencedor fará parte do line-up da 46ª edição do mesmo evento que acontecerá no segundo semestre de 2019.

O Portal Textília.net não autoriza a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo aqui publicado, sem prévia e expressa autorização. Infrações sujeitas a sanções.

Fonte: Index Assessoria
Fotos: Divulgação

Data de publicação: 05/11/2018

http://www.textilia.net/materias/ler/mapa_2010/moda-marketing/sou_de_algodao_lanca_concurso_para_estudantes_de

logo agopa

Rua da Pátria, nº 230, Bairro Santa Genoveva Goiânia/GO - CEP: 74.670-300

+55 (62) 3241-0404

Redes Sociais

Newsletter

Para receber as últimas informações da Casa do Algodão em seu e-mail, assine nossa newsletter clicando aqui.

© 2017 Casa do Algodão - Todos os direitos reservados.